Sol da Caparica continua com uma programação de peso e assim esta sexta feira, segundo dia do festival, o publico encheu o Parque Urbano da Costa da Caparica.
Fotografias : Ricardo Caseiro e JCMyro
O Festival O Sol da Caparica voltou a receber 35 mil pessoas no recinto ao segundo dia, números da organização, onde os concertos de grupo Menos é Mais, Nininho Vaz Maia e Richie Campbell foram os mais aguardados e mais concorridos da noite de sexta feira.
Começando o dia 2 no Palco Sagres com Bia Caboz, que apresentou um concerto com um cenário trabalhado e interpretou temas como “Sentir Saudade” e o seu novo single “Quero é Rir”. Seguiu-se Matias Damásio, que com as suas músicas românticas, incluindo “Como Eu Te Amo” e “Loucos”, levou a plateia a cantar em coro e até houve quem subisse ao palco para dançar com o artista.
O pagode brasileiro chegou com Menos é Mais, que abriu com “Lapada Dela” e levou o público, dos mais novos aos mais velhos, ao rubro a cantar e a dançar o concerto todo. Mais tarde, Nininho Vaz Maia, dono de uma voz muito acarinhada, brindou os festivaleiros com os seus maiores êxitos e também com temas recentes, num espetáculo de forte interação com os presentes.
O fecho da noite ficou a cargo de Richie Campbell. Do alinhamento fizeram parte temas recentes como “Sweet Like a Sugar”, clássicos como “Best Friend” ou “Slowly”, que puseram a plateia a abraçar-se e a dançar em conjunto, e contou ainda a participação especial de Van Zee para cantarem “Even“ juntos.
No Palco Bandida, a tarde começou com Mariana Pereira, que recebeu Waze para interpretarem em conjunto o tema “Complicado”. Por sua vez Vinly, trouxe aos festivaleiros uma fusão de músicas tradicionais com sonoridades contemporâneas. Miguel Carmona apresentou o seu álbum “Fora de Horas” e estreou ao vivo a sua nova canção “Um Dia”. Os últimos dois concertos neste palco foram de Chá de Funk e Deejay Rifox, que transformaram o espaço numa verdadeira pista de dança.
No Palco Digital, a dupla Mariana Bossy e Mafalda Creative apresentou ao vivo o podcast Plágio, com momentos interativos que incluíram a recriação da Kiss Cam dos concertos dos Coldplay – inspirada no episódio insólito que envolveu o CEO da Astronomer, Andy Byron, e a diretora de RH, Kristin Cabot -, bem como a oferta de merchandise do podcast aos fãs, mediante a participação em desafios.
Hoje, 16 de agosto, sobem mais 9 artistas aos palcos do festival, com destaque para o concerto especial dos Da Weasel.
Para garantir que a chegada e partida do festival é feita em segurança e com a maior comodidade possível, foi feito um reforço dos transportes públicos entre os dias 14 e 17 de agosto, para quem prefere deslocar-se de carro, existem opções de estacionamento a poucos minutos de distância do recinto:
Parque de estacionamento junto ao IC20
Parques do INATEL
Lugares de estacionamento perto do paredão de acesso às praias.