Terça-feira 19 de Agosto de 2025

Mais de 110 mil pessoas foram ao Sol da Caparica 2025

10.ª edição d’O Sol da CaparicaNo último dia do Festival, o Sol da Caparica acolheu 20 mil pessoas,  para ouvirem Bispo, MC PH, Curt Davis, Pikika, entre outros.

Fotografias : Ricardo Caseiro e JCMyro

O grupo Wet Bed Gang encerrou O Sol da Caparica 2025, que volta a Almada de 13 a 16 de agosto de 2026.

10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da Caparica10.ª edição d’O Sol da Caparica10.ª edição d’O Sol da Caparica10.ª edição d’O Sol da Caparica 10.ª edição d’O Sol da CaparicaEste domingo, o Festival despediu-se, com um dia que começou pela manhã cedo com “Dia da Criança”, com diversas atividades preparadas especialmente a pensar nos mais novos .

As portas voltaram a abrir pelas 16 horas, com música portuguesa e da lusofonia e não só , os Primos voltaram a encher o anfiteatro do Parque Urbano da Costa da Caparica.

Do programa do dia o destaque para diversos momentos que o público aderiu, de Sippinpurpp a Wet Bed Gang, passando por Bispo e Pegadinha, o recinto de 30 mil m² pareceu pequeno para tanta energia.

No Palco Digital, com muitas gargalhadas e mais uma vez anfiteatro cheio para ver Os Primos.

Entre o Palco Sagres e o Palco Bandida passaram mais de 35 artistas, mostrando mais uma vez que é possível construir um cartaz com nomes de peso do panorama nacional com uma diversidade cultural que tanto caracteriza O Sol da Caparica, e a 10.ª edição foi assim.

O regresso em 2026, tem já datas, será entre os dias 13 e 16 de agosto o festival volta a proporcionar a união de gerações com surpresas prometidas.

Durante os quatro dias do festival, mais de 110 mil pessoas passaram pelo Parque Urbano da Costa da Caparica, que voltou a reafirmar-se como um espaço seguro e acolhedor. A localização privilegiada junto ao mar permite um cenário especial, com o sol a pôr-se por detrás do Palco Sagres, protagonizando um dos momentos mais aguardados de cada dia.

Pelo segundo ano consecutivo, a organização conjunta das empresas Domingo no Mundo e Music Mov, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, trouxe nomes consagrados e novos talentos que representam o futuro do mundo da música.

 

Positivo: Limpeza

Comprovativo a imagem, mas verificada no recinto e fora dele, vimos recolha de vasilhame espalhado por muitos jovens pelo centro da Costa da Caparica.

 

Negativo: Segurança

Em tempo de alerta, com limitações de certos hábitos, já não falando ser num parque urbano, o uso de tochas pelo público foi algo que podia ter contornos de acidente grave.

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.