No ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, Francisco Cabral, que joga com o austríaco Lucas Miedler, garantiu um lugar na final de pares.
Os adversários da meia-final, os ingleses Joe Salisbury e Neal Skupski, primeiros cabeças-de-série nesta prova, não compareceram a jogo na meia-final e por isso a discussão do título será entre Cabral e Miedler e os vencedores do duelo entre entre Marcelo Melo/Rafael Matos (Brasil) e Michael Venus (Nova Zelândia)/Yuki Bhambri (Índia).
Esta será a sétima final ATP da carreira de Francisco Cabral e a segunda ao lado de Lucas Miedler em 2025.
Já na última ronda de qualificação do US Open, também nos Estados Unidos, os dois portugueses que queriam um lugar no quadro principal foram afastados. Henrique Rocha perdeu com o italiano Francesco Passaro por 5-7 e 3-6 e Jaime Faria foi eliminado pelo francês Ugo Blanchet por 5-7 e 4-6. Dos dois, e devido ao posicionamento do ranking, apenas Jaime Faria foi repescado como um dos três “lucky losers”.
A presença portuguesa no quadro de singulares fica assim com Nuno Borges, número um nacional e 42.º do ranking mundial, que irá defrontar na ronda de 128 o americano Brandon Holt (111.º) e ainda Jaime Faria que tem encontro marcado com o espanhol Jaume Munar (46.º).