Segunda-feira 01 de Setembro de 2025

Benfica com dificuldades em Alverca e sofreu o primeiro golo

alverca vs slb liga portugal

Liga Portugal

Na curta viagem a Alverca, o Benfica voltou a comprometer com uma exibição inferior ao que se esperava, comprovando-se que custa colocar a equipa nos “carris”, ainda que tenha vencido pela margem mínima (2-1) e que sofreu o primeiro golo na presente época na Liga Betclic.

Em termos estatísticos, a formação benfiquista esteve longe de agradar, fazendo 6 remates, mas com dois apenas para a baliza, afinal a que corresponderam os dois golos obtidos, contra os 11 assinalados aos ribatejanos. Para a baliza, o Alverca chutou 7-2 para a baliza e, na posse de bola, o Benfica teve uma ligeira supremacia (54/46%), o que é muito pouco. Suficiente porque ganhou e quando assim é está tudo bem.

Aproveitando o “fogo” inicial, Schgelderup (5’) abriu o ativo sem dificuldades, tendo Dedic (44’) chegado ao 2-0, o que parecia uma autoestrada para a goleada, que poderia ser alcançado no decorrer da segunda parte.

Sorte madrasta, Otamendi escorregou, na sua própria área, e a bola fugiu para Kamon Gui, que (85’) aproveitou para rematar e fazer o 2-1, numa altura em que o Benfica jogava com dez elementos por expulsão (segundo amarelo) de Dedic (73’).

Até final não houve alterações no marcador e o Benfica somou mais três pontos, o que é o objetivo normal.

No Santa Clara-Estrela da Amadora, o nulo (0-0) foi o resultado inicial e final, numa partida em que os açorianos dominaram, mas … não conseguiram marcar. Mais remates (13-3, dos quais 3-0 para a baliza) e uma maior posse de bola (55/45%) não ajudaram em nada, porque o Santa Clara não atinou com a baliza contrária.

Em Tondela, a equipa da casa não foi além de um empate (2-2) frente ao Estoril, canarinhos que abriram o marcador (43’) por Begraoui, terminando o primeiro tempo em vantagem.

Na segunda parte, Tiago Manso (73’), de grande penalidade, empatou e Ivan Cavaleiro (90+1’) recolocou os tondelenses na liderança, num sol de pouca dura, porquanto o Estoril (90+3’) chegou ao 2-2 final, com um golo marcador por Guitane.

Com mais remates (21-14, dos quais 5-4 para a baliza), o Estoril não conseguiu fazer melhor e desfazer o empate.

No Rio Ave-Sporting de Braga, os bracarenses dominaram a seu bel-prazer, com nítida vantagem nos remates (20-5), dos quais 9-3 para a baliza, numa posse de bola de 72/28%, mas o marcador só se mexeu com o 2-2 final.

O Rio Ave abriu o ativo (14’) por intermédio de Clayton, de grande penalidade, com Roger Fernandes (22’) a empatar (1-1), tendo Clayton voltado a adiantar (24’) o Rio Ave, mas com Ouazzani a empatar (88’), nada mais se passando.

Em termos classificativos, ao fim da 4ª ronda da Liga Betclic, o FC Porto assumiu-se como líder (4 jogos = 12 pontos), à frente do Famalicão (10), Sporting e Moreirense (9).

Com os dois golos obtidos no encontro deste domingo (frente ao Sporting de Braga), Clayton assumiu-se ao primeiro posto dos melhores marcadores, somando 5, seguindo-se Schettine (Moreirense), com 4; Djouahra e Trezza (Arouca), com 3, a que se juntam Pedro Gonçalves e Trincão (ambos do Sporting).

Com a seleção A a entrar a jogar na primeira fase dos grupos de apuramento das equipas para o europeu, Estoril e Santa Clara defrontam-se (20h30) de sábado, para acerto de calendário.

 

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.