“Lisboa está de Luto … dia trágico para Lisboa”Carlos Moedas. O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais.
EM ACTUALIZAÇÃO – Entretanto Presidente da Republica disse em nota no site da presidência, que lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros.
O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às Famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes.
EM ACTUALIZAÇÃO - O Governo e o Primeiro-Ministro lamentam profundamente o acidente ocorrido esta tarde no elevador da Glória, em Lisboa, e exprimem a sua profunda consternação e solidariedade às vítimas e suas famílias.
EM ACTUALIZAÇÃO – Confirmadas vitimas mortais, pela voz do presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Aos jornalistas no local, Carlos Moedas disse ser “um dia trágico para Lisboa… um acidente que não devia acontecer… Lisboa está de Luto.”
As informações vinculadas pelas autoridades de proteção civil além de número não definido de vitimas mortais, existem dezenas feridos, alguns em estado crítico e várias vitimas encarceradas.
O acidente resulta da avaria no equipamento que fez descarrilar e projetar o elevador ao longo da calçada, destruindo por completo a cabine no impacto com um prédio, esta composição pode levar cerca de 40 passageiros além do maquinista.
Uma outra composição foi vitima desta anomalia e obrigou os passageiros a saírem por diferentes partes da composição.
Este elevador que faz parte da história de Lisboa, liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara.
.