Sábado 27 de Abril de 2024

Costinha é o “rei” com poderes e com o que mais for preciso

CostinhaSCPDevagar se vai ao longe. E se bem que a “procissão ainda vá no adro” – o campeonato começa apenas no dia 14 – duas verdades já estão encontradas, no que ao futebol do Sporting respeita.

A primeira é que, como foi visível desde o início, Costinha (Senhor Ministro) é o “rei” e com plenos poderes para fazer o que entender: A segunda verdade decorre desta: José Eduardo Bettencourt, o presidente do Conselho Directivo, aceita tudo.

A partir daqui, parece estar encontrado, se dúvidas ainda existissem, o verdadeiro líder do clube do Visconde de Alvalade.

Também aqui se começa a perceber algumas mudanças (ao que parece pagas a peso de ouro) que tem surgido na estrutura humana do clube.

Chega-se ao início da mais importante competição nacional sem que se tenha pronta a equipa de futebol.

As saídas das “estrelas” provenientes das escolas (Moutinho, Veloso, e ainda não se sabe de Djaló também irá) acabaram por ser concretizadas com mais valias que nada resolvem, como agora se sabe, uma vez que o dinheiro envolvido apenas equilibra as contas.

Por isso, não há dinheiro para ir buscar, ao que se lê, um ponta de lança ou extremo-direito e um avançado para marcar golos, sabendo-se, como se sabe, que Liedson já há muito deixou de ter esse estatuto, pelo menos pelo que se viu nas duas últimas épocas, incluindo a selecção (onde nunca deveria te estado, assim como Deco e, quiçá, Ronaldo, face pouco que lá fizeram em termos futebolísticos).

Não será novidade para ninguém se, daqui a dias, se saiba que o deficit da SAD continua a aumentar e que, por isso mesmo, não haverá investimento.

Esperam os sportinguistas que isto seja apenas uma visão passageira. Porque é real.

Também espera Portugal – para as contas europeias melhorarem em termos de “ranking” – que o Sporting vá até muito longe nas competições europeias.

Mas será assim? O futuro é já amanhã.

Sérgio Luso

Foto: JCServ/JCMYRO

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.