Apesar de ter “mandado” em todo o jogo, na vertente global, o Benfica não encontrou alternativas que levassem a equipa a vencer uns açorianos de raça, que tem provado que os das Ilhas também sabem jogar à bola.
Fizeram mais remates (16-6), dos quais 6-5 (muito pouco) para a baliza e “esmagaram” na posse de bola (77/23%), o que não foi suficiente para conquistar o Santa Clara que, a jogar com apenas dez jogadores a partir do minuto 38’ (expulsão de Paulo Victor), fizeram das “tripas coração” e, quase ao fim do encontro, marcaram o golo do empate, por intermédio de Vinicius (90+3’), que aproveitou da melhor forma um (mau) atras de bola do defesa para Trubin, colhendo os frutos que foi plantando e que os encarnados não conseguiram controlar.
Ainda com menos um jogo, somou agora menos dois pontos do que esperava fazer.
No outro encontro desta ronda, também esta sexta-feira, o Alverca recebeu e derrotou (1-0) o Tondela, com um golo obtido (45’) por Maviram na própria baliza, selando um excelente triunfo a ter em conta para o futuro.
Os visitantes comandaram as operações estatísticas, com 15-10 remates, dos quais 6-4 para a baliza, numa posse de bola de 57/43%, ainda assim uma superioridade que não foi transformada em mais golos.
Neste domingo, terão lugar mais quatro jogos, a saber: Moreirense-Rio Ave e Estoril-AVS SAD (15h30), FC Porto-Nacional (18h) e Famalicão-Sporting (20h30).