Segunda-feira 29 de Setembro de 2025

Francisco Cabral campeão ATP pela quarta vez

Tenis-24-09-2025

FPT

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler sagraram-se campeões do ATP 250 de Hangzhou (China), ao vencerem na final o colombiano Nicolas Barrientos, com quem o português competiu o ano passado, e o neerlandês David Pel, com os parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de 1.20 horas de partida.

Este é o quarto troféu ATP da carreira do número um português de pares, em oito finais disputadas na variante, desde que firmou parceria com o austríaco, em final de março.

O portuense (28 anos), contava no currículo de títulos ATP no Estoril, ao lado do compatriota Nuno Borges, e em Gstaad, com Tomislav Brkic.

Nesta temporada de sonho, na qual se tornou o português com mais títulos ATP da história, Francisco Cabral (31º mundial), disputou até ao momento seis finais, quatro delas no circuito ATP Challenger Tour, com os triunfos a sorrirem em Madrid e Bordéus. Cabral totaliza 32 títulos de pares na carreira – quatro ATP, 15 challenger e 13 ITF.

A dupla luso-austríaca segue agora para o ATP 500 de Tóquio, onde volta a encontrar David Pel, mas com o mexicano Santiago Gonzalez por parceiro.

Borges entrou a ganhar nos singulares do ATP 500 de Tóquio

Nuno Borges entrou vitorioso nos singulares do ATP 500 de Tóquio. O número um português precisou de duas horas e de uma reviravolta para levar a melhor sobre o japonês Yosuke Watanuki, 147º e ex-72º.

Os parciais de 2-6, 6-4 e 6-1 ditaram o triunfo do maiato (51º do ranking mundial) sobre o nipónico que assinou dez ases. Borges, todavia, foi mais eficaz tanto no serviço (51 pontos em 82 possíveis) e na resposta (38 em 84). Aproveitou quatro das 11 oportunidades que teve para quebrar o serviço do adversário, wild card da organização, que capitalizou três breaks nos jogos de serviço do português.

Tenis-NunoBorges-24-09-2025

Japan Open

Borges aguarda pelo desfecho do embate entre o canadiano Gabriel Diallo e o norte-americano Taylor Fritz, segundo cabeça de série.

Ao lado do brasileiro Rafael Matos, Nuno Borges ficou à porta do quadro principal de pares do ATP 500 de Tóquio, no qual Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler tiveram entrada direta.

A dupla luso-canarinha cedeu 3-6, 7-6 (9-7) e 2-10 ao par composto pelo brasileiro Fernando Romboli e o polaco Jan Zielinski na segunda ronda do qualifying.

No quadro, ao qual chegam na qualidade de campeões do ATP 250 de Hangzhou, Cabral e Miedler têm encontro marcado com o mexicano Santiago Gonzalez e o neerlandês David Pel.

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.