Domingo 28 de Setembro de 2025

Benfica venceu, mas Luz continua no … vermelho!

LP BETCLIC  2025_2026;SL BENFI

JCMYRO_(C)2025 / CENTRAL NOTICIAS

O ambiente no Estádio da Luz continua no vermelho, ainda que o Benfica tivesse vencido, esta sexta-feira, um Gil Vicente “aprumado”, capaz de fazer surpresa – criando situações de arrepiar – que chegou a estar à vista em função das oportunidades criadas e, mais, por os gilistas terem dominado, estatisticamente, o jogo que abriu a 7ª jornada da Liga Betclic.

O primeiro “tremor” surgiu quando Luís Esteves (11’) abriu o marcador, aproveitando algumas desatenções na formação benfiquista, que o Gil Vicente aproveitou da melhor forma, com os donos da casa ainda em “aquecimento”, se bem que o estado físico de uma boa parte dos jogadores à guarda de José Mourinho tenham demonstrado algumas deficiências físicas, logo mentais também, porquanto o corpo não trabalha se o cérebro não transmitir os impulsos (ou “inputs”) indispensáveis a uma boa coordenação motora global.

LP BETCLIC  2025_2026; SL BENFICA VS RIO AVE FC;

JCMYRO_(C)2025

Ainda assim, o Benfica geriu bem a primeira hora – ainda que “acossado” pela desvantagem no marcador – porque “cerrou” os dentes e avançou para a recuperação, que foi feita por Pavlidis em dois momentos (18’ e 26’), recuperando a liderança do marcador, o segundo de grande penalidade, dado que o atacante Leandro foi “entalado” por dois defesas do Gil Vicente.

No segundo tempo, surgindo com um “manto” quiçá “pesado” demais – porque havia 45 minutos para jogar e tudo podia acontecer – o Benfica voltou a não corresponder às expetativas, confirmando a existência de algo, mais ou menos oculto, que paira no reino da Águia.

Ainda que não tivesse sid\o confirmado, depois de o VAR observar a imagem em ”slow motion”, a verdade é que foi o Gil Vicente que meteu a bola na baliza (49’) do Benfica, mas Pablo estava fora de jogo.

Um pouco antes (46’) Trubin tinha defendido dois remates em que o golo esteve eminente para o Gil, tendo (47’) a bola batido na trave da baliza da formação encarnada.

Em simultâneo, o Gil Vicente passou a dominar o jogo, segundo as estatísticas, completando-se os 98’ de jogo (com compensação), com 16 remates do Gil contra 10 do Benfica, redundando 8 e 4 remates para a baliza, numa posse de bola de 54/46% também para os visitantes.

Quando assim é, só uma estrela brilhante surgiu na altura própria para iluminar o triunfo benfiquista. E siga o campeonato.

Para este sábado estão marcados os seguintes jogos: Santa Clara-Tondela e Moreirense-Casa Pia (15h30), Estrela Amadora-AVS SAD (18h) e Estoril-Sporting (20h30).

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.