Nesta sexta-feira o Pátio da Galé, recebeu o desfile das coleções dos Jovens Designers a concurso no Sangue Novo 2025, da ModaLisboa.
Fotos : Pedro Estevens / Central Noticias
Pela passerelle do Pátio Galé, passaram os projetos dos Jovens Designers , SANGUE NOVO 2025 supported by Seaside, um momento, um espaço para a nova geração e que contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Ana Margarida Balseiro de Sousa Lopes.
“Cada edição do SANGUE NOVO supported by Seaside propõe um percurso em que os criadores têm condições para amadurecer ideias, testar hipóteses, confrontar erros e encontrar autonomia. A plataforma afirma-se como um território de aprendizagem crítica, mas também de exercício de liberdade, em que o design se desloca do imediato e se aproxima de uma visão mais ampla da Moda enquanto linguagem cultural e social, capaz de criar projetos com verdadeiro impacto e longevidade.”
Foram assim conhecidos os trabalhos dos Designers selecionados, e escolhidos os finalistas desta edição do SANGUE NOVO supported by Seaside.
Do streetstyle étnico ao tricot girlie, passando pelo upcyling, os utilitários masculinos e os clássicos monocromáticos. Há para todos os gostos entre as criações dos novos designers que estrearam a passarelle do Pátio da Galé no primeiro dia de desfiles da ModaLisboa.
Adja Baio, Mafalda Simões, Ariana Orrico, Usual Suspect e Mariana Garcia são os cinco finalistas do Sangue Novo e em março de 2026 devem apresentar coleções inovadoras para então serem escolhidos os dois grandes vencedores do concurso.