A vencedora do Pitch da edição 2025 da Web Summit, foi a ’startup’ portuguesa Granter, que se dedica a fazer a ligação entre pequenas e médias empresas e fundos comunitários.
Foram numa primeira fase 105 ‘startups’ escolhidas para apresentarem os seus projetos no palco principal da Web Summit, a Granter obteve a melhor classificação entre as três finalistas, numa votação combinada entre votos do júri e da audiência.
Para além da portuguesa as finalistas foram VasityScapes, da Nigéria, que permite o lançamento de plataformas de ensino em menos de uma hora e a britânica SegmentStream, uma plataforma de marketing assente em Inteligência Artificial (IA) que pretende aumentar as receitas para media paga.
Entre a audiência, que teve um peso de 20% na votação final, a Granter obteve 80% dos votos, a VarsityScape 17% e a SegmentStream 3%.
A edição 2025 segundo a organização, contabilizou 1.857 investidores, de 86 países, um aumento de 74% em relação aos 1.066 do ano passado.
Mais uma organização de sucesso, de 10 a 13 de novembro, a edição de 2025 fez com que Lisboa voltasse a ser o ponto de encontro mundial,recebeu 71.386 participantes, de 157 países .








