Quarta-feira 26 de Novembro de 2025

Benfica “descomplicou-se” e entrou nos eixos da Liga dos Campeões

ajax vs slb ucl nov 2025

UEFA – UCL

Colocando o Ajax em desvantagem, em casa, aos seis minutos de jogo e aproveitando a noite sim de Trubin – que defendeu tudo – o Benfica voltou ao fado dos antigos tempos de campeão europeu para vencer (2-0) uns holandeses que passaram a ficar isolados no 36º e último lugar desta fase inicial de apuramento para a Liga dos Campeões.

Os homens de José Mourinho entraram rápidos e depressa chegaram ao golo, depois de uma primeira oportunidade do adversário, com Dahl a segurar a bola pela direita, avançar e rematar forte e cruzado, com o guardião holandês a ver passar a bola.

Trubin voltou a brilhar (33’) quando impediu que a bola chegasse à baliza, fazendo o mesmo (50’) dando uma palmada na bola e desviando-a por cima da trave.

Aos 72’ o Benfica voltou a criar perigo, mas, desta vez, foi o guardião holandês a safar o golo, acabando o Benfica por chegar ao 2-0 em cima dos 90 minutos, o Leandro Barreiro a isolar-se, dar de caras com o guardião da casa e rematar forte e colocado, entre o guarda-redes e o poste, num golo de belo efeito.

Em termos de remates para golo, as duas equipas empataram (3-3), com os encarnados a rematarem mais (10-6), numa posse de bola integralmente (63/37%) para os holandeses, correspondentes a 595-379 passes, mas sem proveito, tal e qual na percentagem da precisão do passe (93/80%) para os derrotados. São números, isso e tão só. Se não vão para a baliza, não contam para os triunfos.

Com a vitória e os primeiros três pontos, o Benfica subiu, provisoriamente, ao 29º posto da classificação.

Na UEFA Youth League, o Benfica também venceu a formação jovem do Ajax, goleando por um 4-0 explícito, com golos marcados por João Afonso (9´), Francisco Silva (20´), Eduardo Fernandes (25´) e Gustavo Ferreira (73´).

Com estes três pontos, o Benfica subiu, em igualdade pontual com Real Madrid e Club Brugges, ao 3º lugar da classificação com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos disputados.

Na próxima jornada, as águias enfrentam o Nápoles (dia 10 de dezembro).

 

Sporting-Brugge esta noite em Alvalade

 

Esta quarta-feira, o Sporting (14º depois dos resultados registados nesta terça-feira) recebe (20h) os belgas do Clube Brugge (22º) e tem todas as condições para, num ápice, poder voltar a entrar na zona das oito primeiras equipas – as que ficarão apuradas diretamente para os oitavos de final depois de concluída esta fase.

Três pontos separam as duas equipas (7-4) e acredita-se que os leões não deixarão fugir o pássaro que tem na mão.

Na quinta-feira, na Liga Europa, o FC Porto (14º) é o primeiro grupo luso a entrar em ação (17h45) para defrontar, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice (35º e zero pontos) e tem também a oportunidade de poder fazer um caminho idêntico ao Sporting, porquanto tem os mesmos sete pontos que os leões, desde que vençam o encontro.

Não há facilidades, mas a supremacia portista deve sobressair, mais a mais porque a formação francesa está no 35º e penúltimo lugar, sem qualquer ponto.

Mais tarde (20h) o Sporting de Braga (5º lugar com 9 pontos) defronta o Rangers (36º e último, com zero pontos), no seu reduto e poderá ter a vida facilitada se continuar a jogar como o tem feito, pese embora o adversário não seja uma “pera doce”.

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.