Segunda-feira 01 de Dezembro de 2025

Jovens Campeões do Mundo homenageados em Belém e pela FPF

251129-prmrs-mfl-0641-1326

Miguel Figueiredo Lopes / Presidência da República

O Presidente da República recebeu, no Palácio de Belém, a Seleção Nacional de Futebol de Sub-17, que conquistou o título mundial no Campeonato do Mundo Sub-17 FIFA 2025, disputado em Doha, no Catar antes da homenagem na Cidade do Futebol.

No final da sua intervenção, o Presidente da República anunciou, a condecoração dos jovens atletas, com a Ordem do Mérito, a ser entregue em cerimónia no dia 2 de janeiro.

Nas palavras que dirigiu, o Presidente da FPF , Pedro Proença, deixou uma palavra especial aos pais e famílias dos jogadores. “Em momento de inverno, de chuva, levam os filhos aos treinos, acompanham-nos em Portugal e no estrangeiro. Vocês foram o 12.º jogador que nos fizeram chegar a este sucesso”.

_36A3177

FPF

Na sua intervenção a ministra da Cultura, Juventude e do Desporto, Margarida Balseiro Lopes, mostrou-se orgulhosa pela conquista do troféu. “Estou profundamente orgulhosa e feliz por esta conquista inédita, de sermos campeões do mundo de sub-17. A primeira palavra vai para os nossos campeões, o que alcançaram vai muito alem do resultado. Temos de destacar o percurso, escolhas e apoios, tudo o que entregaram e abdicaram para serem campeões da Europa e do Mundo. Há muito que conquistaram o coração dos portugueses”.

O Treinador Nacional, Bino Maçães, agradeceu a receção e o apoio a todos os portugueses. “Agradecer à FPF, ao nosso Presidente todo o apoio que nos deu, por todas as condições que nos deram para desenvolver o rendimento dos jogadores. Agradecer aos jogadores, grande desempenho e crescimento. Queríamos fazer história, já estamos na história.

Rafael Quintas, capitão de equipa agradeceu o apoio aos portugueses, sobretudo os que estiveram no Catar: “Queria agradecer e dizer ao povo português que foram fundamentais para esta conquista. Seria impossível sem o apoio deles. Obrigado, com carinho especial, a quem nos acompanhou no Catar, longe das famílias. Obrigado aos portugueses por nos animarem. Foram fundamentais para o nosso objetivo.”

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.