Os três da frente venceram nesta 12º jornada, assim ficou tudo na mesma no topo da classificação, nas vésperas do Eterno Derby na Luz na próxima sexta-feira com o líder FC Porto a ver no sofá.O bicampeão Sporting venceu em casa o Estrela da Amadora (4-0), o líder FC Porto, derrotou também em em casa com muitas dificuldades o Estoril Praia (1-0) e o SL Benfica foi até à Madeira vencer o Nacional, com uma remontada extra-time.
No ‘dragão com o golo do William Gomes (oito minutos) foi o suficiente para os comandados de Francesco Farioli passaram a jornada na frente ao somar mais três pontos passam a ter 34 pontos,, o melhor arranque desde 1939/40,
Os 31 pontos do Sporting, fazem manter o SL Benfica à distância de três pontos (28 pontos) assim sexta-feira as atenções para o derby são mais que esperadas.
Com três golos antes dos primeiros 30 minutos, o Sporting colocou o Estrela em sentido, foi assim com golos de Eduardo Quaresma, Iván Fresneda e com dois golos colombiano Luís Suárez , com o regresso à competição de Pedro Gonçalves.
Os comandados de José Mourinho viram Chuchu Ramírez abrir o marcador para o Nacional aos 60 minutos mas deram a volta ao jogo com um golo de Prestianni aos 90 minutos e finalmente o “artista de sempre” Pavlidis aos 95 minutos a dar a vitória aos encarnados.
Nos outros jogos :
O Rio Ave empatou com Santa Clara (1-1), outro empate no Moreirense vs Famalicão (2-2), duas vitórias forasteiras do Alverca em Rio Maior frente ao Casa Pia por 2-0 e do Tondela por 1-0 em Barcelos frente ao Gil Vicente, já na abertura da jornada o Vitória de Guimarães goleou em casa o AVS (4-0).
Os resultados até este domingo da 12.ª jornada:
Vitória de Guimarães – AVS, 4-0
Casa Pia – Alverca, 0-2
Moreirense – Famalicão, 2-2
Nacional – Benfica, 1-2
Gil Vicente – Tondela, 0-1
Rio Ave – Santa Clara, 1-1
Sporting – Estrela da Amadora, 4-0
FC Porto – Estoril Praia, 1-0
Na Segunda-feira, dia 01 dezembro teremos o Arouca – Sporting de Braga, pelas 20:15.