O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi sujeito a cirurgia no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto e ter entrado esta noite naquela unidade hospitalar.
Maria João Baptista, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, disse que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa “está muito bem em termos anímicos” mas estava já no bloco operatório para ser submetido a uma cirurgia de urgência “de um risco baixo cirúrgico e anestésico”.
O Presidente da República deu entrada ao fim da tarde e estará a ser operado a uma “hérnia encarcerada”, no Hospital de São João, revelou a presidente do conselho de administração daquela unidade hospitalar.
Em nota colocada no site da Presidência da República informava ao principio da noite
“O Presidente da República foi admitido, este fim de tarde, no Hospital Universitário de São João, no Porto (ULS São João), depois de se ter sentido indisposto, na sequência de uma paragem de digestão, quando regressava de Amarante, das exéquias do Engenheiro António Mota… os médicos da Presidência da República entenderam que, antes de fazer a viagem de regresso a Lisboa, seria melhor proceder a exames médicos, que estão neste momento em curso pela equipa médica deste hospital do Serviço Nacional de Saúde”.
