Empatando em casa frente ao Rio Ave, o Gil Vicente teria o dever, como se torna evidente, de vencer, porque jogou com a presença dos adeptos no Estádio e porque se afastaria mais do Sporting de Braga, que perdeu nesta 15ª ronda.
Assim não aconteceu, mas, do mal o menos, somou mais um ponto e segue isolado no 4º lugar da Liga Betclic, depois de uma partida em que dominou em toda a linha – como competia – mas acabou por sofrer um autogolo por intermédio de Morillos (66’) que colocou o Gil a perder (1-2), tendo Pablo (90+10’) – depois do Rio Ave estar com 10 jogadores, por expulsão de Nikitscher (90+9’) – salvado a situação ao fazer o empate.
Murilo Sousa (39’) colocou o Gil a vencer e André Luiz (41’) empatou para o Rio Ave no primeiro tempo.
No outro jogo deste sábado, o Estrela da Amadora da Amadora não foi competente para vencer o Moreirense, chegando ao fim dos 90 minutos com um nulo que, assentando bem ao desenrolar do jogo, os de Moreira de Cónegos tiveram mais oportunidades para golo (7-3 em remates para a baliza).
Neste domingo, a sessão inicia-se com o AVS SAD-Nacional (15h30), seguindo-se o Tondela-Casa Pia (18h) e terminando com o Santa Clara-Arouca (20h30).
