Quinta-feira 08 de Janeiro de 2026

Vitória de Guimarães afastou um Sporting sem “pernas” da Allianz Cup

vguim vs scp taca liga LP

Liga Portugal

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, voltou a estar envolvido em mais uma ronda de surpresa, com o triunfo (2-1) do Vitória de Guimarães sobre o Sporting na meia-final da Allianz Cup, promovida pela Liga Portugal.

Com um bis da autoria de Ndoye nos 11 minutos de compensação, os vimaranenses justificaram o êxito e estão na final por mérito próprio, porquanto nos quartos de final também eliminou (3-1) um grande do futebol português, de nome FC Porto.

Ainda que tivesse marcado primeiro (23’), por Luis Suàrez, e tivessem criado mais oportunidades para fazer uma goleada das grandes (evitada pelo guardião vimaranense), o Sporting acabou por ficar pelo caminho porque não teve “pernas” (nem felicidade) para a compensação, dando quase de bandeja as oportunidades aos forasteiros que, com apenas dois remates para a baliza,

marcaram dois golos.

Depois de Trincão ter tido uma visão brilhante para marcar, a bola acabou por bater num defesa, seguiu ainda para Morita, que rematou de pronto, mas o guardião do Vitória safou com alguma dificuldade, tendo Ndoye (90+2’) feito o empate depois de aproveitar mais uma falha da defesa leonina.

Com os leões “murchos”, os homens da terra do primeiro Rei de Portugal pressionaram mais e mantiveram a mente em alta rotação até chegarem ao triunfo, com o mesmo Ndoye a bisar (90+11’), num autêntico jogo de Taça, depois de receber a bola que veio da direita para a esquerda, por onde entrou, driblando três defesas leoninos e caminhando em via reta para o guardião leonino, que nada pôde fazer para afastar a bola.

Depois de ter perdido dois pontos na partida para o campeonato – onde ficou a sete do líder FC Porto – o Sporting tem que “mudar” algo (apesar das lesões que parecem estar a aumentar) para vivar a página e regressar ao primeiro plano, sob pena de se instalar um sentimento mental de ordem negativa, que pode tornar a presente época numa “dor de cabeça” de alto grau.

A outra meia-final joga-se nesta quarta-feira (20h) com o Estádio de Leiria a receber o duelo entre o Benfica e o Sporting de Braga na decisão para encontrar o segundo finalista.

© 2026 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.