Nuno Borges garantiu o acesso aos quartos de final no ATP 250 de Hong Kong, ao levar de vencido o croata Marin Cilic, antigo número três mundial e atual 70º, naquele que é o primeiro torneio de 2026 do número um português.
Oitavo cabeça de série, o maiato, 45º do ranking mundial, selou o triunfo com os parciais de 7-5 e 6-3 ao fim de 1h21 de partida. Apesar dos nove ases assinados pelo campeão do US Open em 2014, Nuno Borges esteve melhor nos pontos ganhos com o primeiro serviço (86%) e salvou um dos dois pontos de break enfrentados, tendo convertido três dos quatro criados no encontro em que registou 13 winners e 18 erros não forçados, quando o croata finalista do Open da Austrália e de Wimbledon foi autor de 18 pontos ganhados e 31 erros diretos.
Nuno Borges, que aguarda pelo vencedor do embate entre Yibing Wu e Andrey Rublev, vai disputar os quartos de final de um torneio ATP pela oitava vez.
Francisco Cabral e Lucas Miedler nos quartos de final do ATP 250 de Brisbane (Austrália)
Terceiros cabeças de série, Francisco Cabral e o parceiro austríaco Lucas Miedler estrearam-se da melhor forma no ATP 250 de Brisbane, Austrália, ao garantirem lugar nos quartos de final no torneio que escolheram para inaugurar a temporada de 2026.
Cabral e Miedler, 20º e 24º classificados do ranking mundial de pares, respetivamente, somaram o segundo triunfo sobre o duo uruguaio-belga – o anterior foi a caminho do título no ATP 250 de Hangzhou – empatando (2-2) a estatística de confrontos com os campeões do Millennium Estoril Open em 2025, precisamente num dos duelos perdidos pelo par luso-austríaco. Desta vez, foram os parciais de 6-3 e 7-6 (7/4) a carimbarem o segundo triunfo do portuense sobre esta dupla.
Francisco Cabral e Lucas Miedler, que terminaram a época transata como campeões no ATP 250 de Atenas, vão jogar os quartos de final com a dupla quinta pré-designada, formada pelo francês Manuel Guinard e o britânico Luke Johnson.

