Domingo 25 de Janeiro de 2026

Sporting safou-se frente ao Arouca no tempo dos “aflitos”

arouca vs scp 2026

Liga Portugal

No encontro em que o Sporting teve mais facilidades em poder vencer com maior folga o Arouca, nem sempre as coisas correm de feição e os donos da casa souberam contrariar o favoritismo leonino, que só no tempo dos “aflitos” logrou conseguir os três pontos.

Na verdade, nem sempre a mente esteve presente ao longo de toda a partida, primeiro pela luta dada pelos arouquenses, que “atrasaram” em pouco mais de meia hora a abertura do marcador e, depois, porque ter maior posse de bola não é ser mais trabalhador.

Com Luís Suàrez uma vez mais de serviço (voltou a bisar) – sendo o “paga golos” dos (17) da equipa leonina – retornando à liderança dos goleadores a par do benfiquista Pavlidis, foi preciso um golpe de asa para, nos seis minutos do período de compensação, o Sporting chegar ao triunfo que, por pouco, podia ter fugido.

Se no primeiro golo do desafio (35’) Suàrez o fez de forma límpida, o Sporting entrou mais ou menos “ensonado” para o segundo tempo, altura em que (48’) Barbero aproveitou uma desatenção da defesa leonina para chegar ao empate, enquanto Rui Silva foi salvando os leões de poderem perder a vantagem inicial, valendo o golo do colombiano (90+6’) para o triunfo, depois de uma bola cruzada por Catamo para o segundo poste, com toda a defesa em “baixo”, para dar oportunidade para Suarez marcar pela segunda vez e rematar o triunfo leonino.

Neste lance, com a defesa toda em linha no sentido da bola, apenas o jogador leonino se lembrou de levantar os pés do chão e cabecear com oportunidade para o 2-1 final.

Era o mais importante e foi conseguido o objetivo pleno.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense recebeu e venceu (1-0) o Santa Clara, com Gonzaga (87’) a marcar o golo que valeu três pontos preciosos para manter a luta contra o Sporting de Braga e Gil Vicente para o quarto lugar da competição.

O Estoril também jogou em casa e acabou por “golear” (4-2) um Vitória de Guimarães, no que foi uma dupla vitória, porquanto acabou por ultrapassar os vimaranenses na classificação, fixando-se no oitavo lugar.

Coube aos visitantes adiantarem-se no marcador, com Fábio Silva (27’) a fazer o 1-0, respondendo os canarinhos com o empate (29’), com um golo de Begraoui. Mitrovic (34’) desfez o empate fazendo o 1-2, vantagem dos visitantes no primeiro tempo.

Na segunda parte, os bracarenses entraram a “acelerar” e Alejandro Marquès (56 e 65’) marcou dois golos para dar a volta ao resultado e colocaram-se na liderança (3-1), aumentada ainda para 4-2, com outro golo de Begraoui (87’) para fechar em beleza.

Neste domingo, realizam-se mais quatro jogos desta 19ª ronda da Liga Betclic, começando com o Nacional-Rio Ave (15h30), seguindo-se o Famalicão-Tondela e o Benfica-Estrela Amadora (ambos pelas 18 horas), terminando com o Sporting de Braga-Alverca (20h30). O FC Porto-Gil Vicente conclui a ronda (segunda-feira, 20h15).

© 2026 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.