Segunda-feira 26 de Janeiro de 2026

Benfica não larga Sporting e Braga subiu a 4º na Liga Betclic

05 (2)

Fernando Correia / Central Noticias

Anísio Cabral acabou por ser a estrela mais cintilante no relvado do Estádio da Luz ao fechar o 4-0 com que o Benfica venceu o Estrela da Amadora, porquanto saiu de campeão mundial de sub17 para se estrear no onze principal das águias, brindando a plateia com um golo mais que oportuno.

01 (5)

Fernando Correia / Central Noticias

Como que pensando que podia conquistar a bola, Anísio colou-se ao último defesa da formação da Amadora e, como o defesa que o marcava ficou-se pelas covas, surgiu frente ao guardião e rematou forte, para fazer (84’) o quarto e último golo do triunfo benfiquista, que garantiu manter-se como que colado à perna de alguém do Sporting, isto é, em caso de derrota dos leões, para se colar mesmo.

Com o domínio absoluto do jogo – em que o Estrela nem sequer rematou à baliza das águias – o Benfica só no segundo tempo acelerou a fundo para fugir em frente, porquanto na primeira parte apenas abriu o marcador (Plavidis, aos 42’).

Dada a necessidade de marcar, José Mourinho deve ter dito algo que terá “espicaçado” os jogadores para o tempo complementar, de que foi exemplo o segundo golo de Plavidis, ainda que de grande penalidade (55’), o que proporcionou um pouco mais de sossego, especialmente psicológico.

02 (6)

Fernando Correia / Central Noticias

Depois (58’) Sidny Cabral chegou ao 3-0 e Anísio Cabral (84’) finalizou com o quarto golo, numa grande aposta do técnico benfiquista, que surtiu efeito após o jovem ter entrado em campo.

Em dia de goleadas, o Sporting de Braga recebeu e “derreteu” (5-0) o Alverca, num encontro que podia ter um final mais volumoso porquanto, ao fim do primeiro tempo, o resultado estava em 4-0, com golos de Vítor Carvalho (17’), Zalazar (23’), Pau Victor (30’) e Ricardo Horta (45’).

Fran Navarro (79’) fechou a mão cheia de golos, noutro jogo em que os ribatejanos também nem conseguiram rematar à baliza dos bracarenses.

Na Madeira, o Nacional acolheu o Rio Ave que, quiçá pelo temporal que se tem registado por todo o país, também não conseguiu “resistir” à potência global dos madeirenses, que venceram por 4-0.

Veron (34’), Ramirez (46’), Léo Santos (72’) e Quembo (90’) foram os autores dos golos do triunfo, numa partida em que as estatísticas mostram um certo equilíbrio (12-11 em remates, dos quais 5-6 para para a baliza, numa posse de bola de 45/55%), nada “equilibrado” por força dos 4-0 registados.

Jogando em casa, também o Famalicão aproveitou para dominar a seu bel-prazer e chegar com alguma facilidade a um resultado “gordo”, face ao 3-0 alcançado frente ao Tondela, com golos de De Amorim (31’), Gil Dias (69’) e Pedro Santos (82’).

A ronda nº 19 conclui-se esta segunda-feira com o FC Porto-Gil Vicente (20h15), que pode ter impacte no topo da classificação, em função do resultado que se possa verificar.

 

© 2026 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.