Sexta-feira 13 de Fevereiro de 2026

Sismo Sentido no Arquipélago dos Açores magnitude 3.9 (Richter)

sismo açores 13 fev 2026O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que hoje, dia 13, pelas 18:47 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 3.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 55 km a Oeste do Capelo (Faial).

De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrosísmica actualizada.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados. A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas.

Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes.

 

© 2026 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.