Domingo 20 de Abril de 6588

“FIM DE CITAÇÃO” no Teatro da Cornucópia

FimdeCitacaoCornucopia_Nov2010_198Estreia quinta-feira, 18 de Dezembro, no Teatro da Cornucópia a peça “Fim de Citação”, a partir de citações de Beckett, Genet, Garcia Lorca, Calderón, Kleist, Luiza Neto Jorge, Schnitzler, Shakespeare, Tchekov, Pirandello, Heiner Müller e Louis Jouvet.

“Fim de Citação” fala do teatro e para o teatro. Tal como os pintores que se pintam a si próprios, ou os escritores que escrevem a sua auto-biografia, este espectáculo põe em cena 4 personagens do teatro: um actor, um encenador, uma assistente de encenação e um contra-regra ,durante o trabalho de um ensaio.

Os diálogos incidem sobre as diferentes abordagens a ser usadas durante a peça, bem como um conflito de pontos de vista entre a realidade e a ilusão do teatro. Procuram-se e debatem-se modos de fazer teatro, põe-se em causa pelos diferentes intervenientes, sobre como deve ser apresentado ao público, sobre o peso das personagens, sobre o cariz político do Teatro. Tal como um ensaio aberto ao publico. É um espectáculo construído com base em citações de grandes autores da literatura dramática e de citações da história da própria companhia ao longo de 37 anos de existência e de 107 criações.

“Fim de Citação” é uma auto-critica e uma reflexão, feita a si própria pelo Teatro da Cornucópia, com uma grande dose de auto-ironia.

A encenação é de Luis Miguel Cintra, os cenários e figurinos de Cristina Reis, a Luz de Daniel D’Assumpção e a interpretação a cargo de Luís Lima Barreto como encenador, Sofia Marques como assistente de encenação, Dinis Gomes o “contra-regra” e Luis Miguel Cintra a desempenhar o papel de actor.

A peça estará em cena de 18 de Novembro a 12 de Dezembro, de terças a sábados às 21:30 e aos domingos às 16:00.

A não perder.

 

Foto: Helder Paulino/CN

© 6588 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.