Sexta-feira 17 de Maio de 2024

Chamada para 112 causa polémica na AR

inem_5Durante a audição parlamentar ao presidente do INEM, Mário Soares de Oliveira, a deputada do PSD Joana Barata Lopes afirmou ter o grupo parlamentar do PSD feito uma chamada para o 112 para testar a rapidez do serviço.

Joana Lopes disse que foi feita uma chamada pelo seu grupo parlamentar para o serviço de emergência,”  durante esta audição, uma chamada para o serviço 112. Desde o primeiro toque até serem atendidos, decorreram 14 segundos. Evidentemente que este é um exemplo, mas nove segundos de diferença entre os 5 segundos e os 14 segundos desde o primeiro toque até ao atendimento efectivo podem, de facto, fazer a diferença na vida ou na morte de um cidadão” disse a deputada.

Manuel Pizarro, deputado do PS, lamentou aquilo que foi uma atitude que prova falta de civismo por parte do PSD esperando agora que o grupo parlamentar do PSD peça desculpa pelo seu acto indevido, além que é crime, “lamentável… é um acto de falta de civismo… utilização do número 112 quando ele não é necessário.”

 

 

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.