Terça-feira 19 de Março de 2024

Vem mais 3,98 mil milhões de euros

divida_jurosConselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu hoje a primeira avaliação do desempenho de Portugal no âmbito de um programa econômico vai enviar 3,98 mil milhões de euros.

Esta tranche faz parte do acordado, e apoiado por plano em 3 anos no total de  27,27 mil milhões de euros, o envio destes 3,98 mil milhões de euros, segue-se à conclusão da revisão cumprimento por parte de Portugal do acordado com a Troika, permite o desembolso imediato de um montante ao estado português.

Após a reunião  do Conselho Executivo,, Director Geral Adjunto e Presidente em Exercício, disse “O novo governo (português) já sinalizou seu forte compromisso com o programa, e um bom progresso foi alcançado na implementação das políticas” .

Durante a comunicação da decisão e dos motivos que a fundamentam  a Sra. Nemat Shafik afirmou “as autoridades portuguesas estão a tratar as recentes derrapagens orçamentais para garantir que em 2011 as metas do programa sejam cumpridas…estão empenhados em focalizar as medidas no orçamento para 2012 sobre as despesas permanentes do estado”.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.