Sábado 18 de Maio de 2024

Sector do Automóvel em crise profunda

carros_autoestradaSegundo os valores divulgados pela ACAP em Setembro verificou-se um agravamento no mercado automovel.

A Associação de Comercio Automóvel, divulgou hoje os valores referentes a Setembro de 2011, onde acentua-se queda nas vendas “em Setembro de 2011 o mercado de automóveis ligeiros de passageiros não foi além das 9.220 unidades, o que se traduziu numa forte queda de 33,8 por cento relativamente ao mês homólogo de 2010. Verificou-se, assim, um agravamento da tendência descendente iniciada em Janeiro do corrente ano.”

A ACAP, afirma também que “Em termos acumulados, nos nove primeiros meses de 2011, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros atingiram apenas 123.540 unidades, o que representou uma diminuição de 23,5 por cento face ao período homólogo de 2010″.

Sinais da crise do sector,  foi o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de 2011  agendado para Lisboa, de 4 a 13 de Novembro, foi cancelado, a ACAP diz que ” deve-se ao significativo agravamento da situação do mercado automóvel em Portugal, assim como às perspectivas negativas para o nosso Sector. Esta decisão foi tomada por unanimidade das marcas que hoje se reuniram na ACAP.”

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.