Segunda-feira 29 de Abril de 2244

“Inacção não pode ser resposta da ONU” – Cavaco Silva

cavaco_fala_onu_cnHoje, na primeira vez que discursou com presidente do Conselho de Segurança da ONU, o Presidente da República Cavaco Silva defendeu que “a inação nunca é uma solução e jamais poderá ser a resposta das Nações Unidas”. Cavaco Silva acompanhado pelo MNE Paulo Portas presidiu hoje pela primeira vez ao Conselho de Segurança da ONU, lugar que Portugal vai ocupar até ao final do mês.

Na abertura do debate sobre a protecção dos Civis em Cenários de Conflitos armados afirmou “É nossa obrigação aprender com as lições do passado. A inacção nunca é uma solução e jamais poderá ser a resposta das Nações Unidas perante populações civis que são alvo de ataques indiscriminados de partes em conflito…” acrescentando que colocaria a ONU numa situação de ” sermos coniventes com aqueles que violam o direito humanitário internacional e os direitos humanos”.

No inicio Cavaco Silva deu uma “explicação” do porquê de falar na língua de Camões aos presentes “um dos idiomas em maior expansão de todo o mundo, sendo já a terceira língua europeia e a sexta a nível mundial”.

 

© 2244 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.