Domingo 28 de Abril de 2024

S. Silvestres 2011…de Lisboa a São Paulo e ainda Luanda

31Dez_2335_S_Silvestre-2011_cnSão Silvestre de S. Paulo – Tariku Bekele venceu à chuva, São Silvestre de Lisboa -Dulce Félix e Hermano triunfam em Lisboa, na São Silvestre de Madrid, Rui Silva foi 7º.

O etíope Tariku Bekele foi o vencedor da 87ª São Silvestre de São Paulo, a mais carismática prova mundial de estrada efectuada neste último dia do ano. No sector feminino foi vencedora a queniana Priscah Jeptoo, com recorde (48.43) do percurso, aliás pela primeira vez testado este sábado. De realçar que a competição foi efectuada sob chuva intensa.

Dulce Félix (Maratona) e Hermano Ferreira (Conforlimpa) foram os vencedores da 4ª S. Silvestre de Lisboa, prova este sábado realizada no centro da capital do país.Dulce não teve dificuldade alguma em vencer folgadamente, enquanto Hermano e o seu companheiro de clube Tiago Costa tivessem chegado de mãos dadas.

Rui Silva não foi além de um, ainda assim bom, 7º lugar na corrida de São Silvestre Vallecana que teve lugar este sábado em Madrid. A prova foi ganha pelo etíope Gebriwet Hagos (Etiópia), enquanto na feminina o triunfo pertenceu a Tiranesh Dibaba, também da Etiópia.

Na São Silvestre de Luanda, Zerseney Tadese com triunfo inesperado

O etíope Zersenay Tadese venceu mais uma edição da São Silvestre de Luanda, numa corrida liderada apenas pelos etíopes, que ocuparam os cinco primeiros lugares da geral masculina. No sector feminino, Emet Mengist (também da Etiópia) foi a vencedora, seguida de mais quatro compatriotas. Um domínio completo dos atletas da Etiópia.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.