Domingo 28 de Abril de 2024

Carvalho da Silva “Somos um país sob ocupação”

carvalho-silva-24nov_1033_GcnO ainda Secretário Geral da CGTP, Carvalho da Silva disse hoje em entrevista a Maria Flor Pedroso na Antena 1 que “nós neste momento somos um país sob ocupação…” classificando a actuação de alguns dos nossos governantes, exactamente como membros de um governo de um país ocupado.

Um dos temas abordados por Carvalho da Silva foi a posição do presidente da republica em relação às questões sociais “vivemos temos de exigência de verdade …não se pode dar sinais à sociedade sobre a injustiça do orçamento de estado e depois promulgar o mesmo”, disse ainda que o presidente manifestou reservas em relação à aplicação de mais meia hora de trabalho, numa audiência com a CGTP.

Sobre o seu futuro vai estar a trabalhar como professor na Universidade Lusófona e trabalhar no “pólo de estudos sociais”, não deixando de intervir na sociedade sempre que achar oportuno, não acrescentando nada sobre a sua candidatura a eleições presidenciais.

Carvalho da Silva, fez uma revisão do seu trabalho à frente da central sindical (25 anos como secretário sec. geral), que vai abandonar a 28 janeiro no congresso da CGTP, onde será eleita uma nova liderança, mas antevê um papel muito activo para o futuro por parte do movimento sindical, e a CGTP estará presente.

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.