Quarta-feira 29 de Abril de 5271

E o Paço foi do Povo

IMG_4680-1_manif_cgtpUm mar de gente, 300 mil segundo a CGTP-In, encheram esta tarde as ruas, os acessos, as arcadas, enfim o Terreiro do Paço na maior manifestação nos últimos 30 anos em Portugal.

Vindo de todo o país e respondendo ao apelo da CGTP juntaram-se hoje no Terreiro do Paço, em Lisboa, contra as desigualdades e o empobrecimento, que afecta os trabalhadores em Portugal

“Trabalhamos mais que na União Europeia…não é a trabalhar mais que se produz mais,ou se dinamiza o mercado de trabalho…é com ou organização e gestão do trabalho, é com outro empresariado é com outro modelo de desenvolvimento” disse Arménio Carlos durante o seu discurso de mais de uma hora aos presentes no Terreiro do Paço.

Arménio Carlos expressou a posição da central sindical em relação ao ordenado mínimo dizendo que “o salário mínimo tem de ser actualizado”.

No seu discurso não deixou de apontar o dedo a todos que contribuem para a actual situação do país, desde o Presidente da republica , Primeiro Ministro e seu ministros exemplo foi o ataque feito ao comportamento no concelho europeu do ministro das finanças dizendo Arménio Carlos “envergonhados com a atitude de subserviência do ministro das finanças perante o seu homólogo alemão. Eles podem ser maiores em termos de população, podem ser mais ricos mas não têm mais dignidade que o povo português”.

© 5271 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.