Sexta-feira 29 de Março de 2024

Crise, Sexo e Facebook – Estreia no Algarve

crise_sexo_face1FLORBELA QUEIROZ e NUNO MIGUEL HENRIQUES

Teatro Português volta aos palcos de todo o país, com uma divertida comédia que mistura estéticas teatrais, sendo uma simbiose entre a crítica social e o humor contemporâneo.

“CRISE, SEXO e FACEBOOK” é uma criação artística de Nuno Miguel Henriques, numa produção do Teatro Azul e de A Voz das Ideias.

Florbela Queiroz, actriz popular com mais de 50 anos de carreira, que recentementerecebeu a Medalha de Ouro, da Câmara Municipal de Lisboa, integra o elenco destadivertida e original peça de teatro português, ao lado de Nuno Miguel Henriques, apelidado por muitos como «o homem do sorriso na Voz», além dos talentososactores Marisa Carvalho e Tito Pinto, que transformam esta peça de teatro num momento único, singular e surpreendente.

Desta peça fazem parte vários números hilariantes como uma entrevista muito peculiar a um tele-dependente de televisão, um boletim meteorológico que inclui um quase strip, uma alentejana instruída e mulher-a-dias, um Fado em Chinês, Umas Lavagens de Roupa Suja dos Partidos da Assembleia, Uma Visita de Açorianos ao Continente, Uns Telefonemas suspeitos entre outros números, terminando este evento com uma homenagem a João Villaret numa evocação poética pelo diseur Nuno Miguel Henriques.

Este espectáculo promete ser uma “pedrada na crise”, prometendo ser um analgésico para a tristeza, o sobrolho franzido e ainda se facilita contactos no Facebook entre o público, além de tudo o resto que por motivos óbvios não convém divulgar previamente.

Ao contrário do que se possa supor, esta peça não tem faixa etária de destinatários, pois apesar de ter números mais clássicos e populares, tem no seu conjunto muitos momentos de humor jovial e moderno, que consegue utilizar uma ironia grande em todo o texto, sem o recurso ao vulgar “palavrão” ou a chamada “piada fácil”.

Este espectáculo, que tem preços populares e anti-crise, com valores de bilhetes simbólicos, dos mais baratos do Teatro Profissional e ainda descontos para grupos.  Os interessados em reservar bilhetes para este espectáculo podem fazê-lo através do site www.teatroportugues.comou www.avozdasideias.com, podendo tambémcontactar a produção pelos telefones 210 135 916 ou 966 237 137.

Depois do Algarve, no Teatro Boa Esperança, em Portimão, nos dias 27, 28 e 29 de Julho, a peça vai até à Figueira da Foz, no Teatro Caras Direitas em Buarcos, nos dias 2 e 3 de Agosto, segue para Vila Nova de Mil Fontes, no dia 9 de Agosto, seguindo-se dia 10 em Porto Covo, sempre pelas 21.30 horas.

Seguem-se representações noutras localidades algarvias e por todo o país, desta divertida peça de Teatro Português intitulada “Crise, Sexo e Facebook”.

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.