Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Baralhar e … dar de novo

NO SPORTING

sportingPaulo Farinha Alves – jurista, sócio do escritório PLMJ e vice-presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa – foi nomeado como Director do Futebol Profissional, de acordo com um comunicado emitido pelo clube do Visconde de Alvalade.

Isto enquanto Godinho Gomes continua a acumular as funções de presidente do clube e da SAD, aguardando-se novos desenvolvimentos para esta quarta-feira após a realização (com carácter extraordinário) do Conselho Leonino.
Segundo o mesmo documento, Pedro Cunha Ferreira, secretário-geral da SAD, acumulará funções como director do futebol de formação, mudanças que se enquadram num processo de reestruturação tendente a uma maior acção transversal entre a SAD e o Conselho Directivo do clube, completamente “desfigurado” dezoitos meses depois de eleito, face às saídas de Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Luís Duque e Carlos Freitas.
Pelo meio, não se sabendo bem porquê, José Manuel Silva Costa regressou por “cima” depois de afastado em anterior mandato – quem é bom está sempre e m”cima”, é o mínimo que se pode deduzir – e entrou João Pessoa e Costa, um fã e ex-colaborador do antigo presidente (do Sporting e da Câmara Municipal de Lisboa) Pedro Santana Lopes, ao que parece com falta de “habilitação” para a função.
Daí que não admira – em termos de regressos – que, segundo algumas correntes informativas, José Couceiro (de novo em descanso das lides internacionais de treinador) pode voltar a exercer funções em Alvalade, faltando definir quais.
“Ó tempo volta para trás” parece ser o “slogan” de Godinho Lopes nesta nova fase do clube do leão (cada vez mais sem garras), numa altura em que, depois da eliminação da Taça de Portugal, o futuro não é nada risonho.
Recorde-se que Couceiro passou por Alvalade na época de 1997/98 e 2010, começando como director desportivo, acabando, na última fase, por substituir Paulo Sérgio quando este foi “despedido”.
Resta acrescentar a expectativa que se espera para a reunião do Conselho Leonino desta quarta-feira, órgão que será presidido pelo vice-presidente Daniel Sampaio, dirigente que divulgou que Godinho Lopes irá apresentar uma solução para o actual estado do clube, qual “milagre” de última hora.
“Haverá mais novidades esta quarta-feira”, a única frase que terá proferido no final da reunião dos corpos sociais do clube, esta terça-feira, que pudesse ter algum impacto.
Agucemos a audição e a vista para o que daí advier.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.