Domingo 28 de Abril de 2024

Jessica Augusto de regresso a Londres

JessicaAugustoEste domingo, a segunda melhor atleta portuguesa de sempre na distância, Jessica Augusto, volta a Londres para correr a sua quinta maratona e tentar correr abaixo das 2.24.33, que é o seu melhor registo.

Tendo-se estreado em 2011, precisamente na capital inglesa (precisamente com as 2.24.33 e que correspondeu ao oitavo lugar), Jessica regresso no ano seguinte (2012) para manter a posição mas com 2.24.59 no tempo final.
Depois de ter desistido em Nova Iorque, Jessica surgiu nos jogos Olímpicos (ainda em Londres) para completar no 7º lugar com o seu pior tempo na prova (2.25.11), surgindo agora com um duplo objectivo: melhorar o 7º lugar e o recorde pessoal de há dois anos.
A qualidade do percurso, as condições atmosféricas, o cumprimento das tarefas por parte das “lebres” e o facto da competição não ser
Não haverá atletas masculinos portugueses – o leque das estrelas nacionais não é tão positivo como o feminino – mas sabe-se que o pelotão africano se prepara para novo “banho” de glória, já que domina o mundo em quase todas as distâncias.
Noutra maratona, Ricardo Ribas – o companheiro de Ana Dulce Félix, que esteve na triste maratona de Boston da passada segunda-feira – vai estar, também este domingo, em Hamburgo (Alemanha) com a esperança de chegar às 2.13.00, mínimo A para o mundial de Moscovo, este verão.
Ricardo tem como melhor registo pessoal 2.14.14, o ano passado no mesmo local, tendo ainda como referência o mínimo B (2.15.00), que apenas dará uma entrada por cada país.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.