Sábado 04 de Maio de 2024

Bronca no Hoquei Europeu…Benfica recusa -se a ir à Final

IMG 1891 hoquei tcampeoesApós os acontecimentos de hoje antes do jogo no Dragão Caixa, e depois de não ter garantias do órgão máximo do hóquei Europeu, O comité europeu (CERH, o SL Benfica não vai comparecer na final da Liga Europeia.

A final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, onde está o FC Porto, marcada para a tarde de domingo no Dragão Caixa, não contará com a presença da equipa do SL Benfica, o outro finalista,  pois num comunicado no seu site o clube de Lisboa alega razões de segurança e com o acesso à aquisição de bilhetes para o encontro para a sua ausência da final..

O comunicação na íntegra do SL Benfica:

Vitória da intimidação, da violência e da falta de ética

Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.

A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.

Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.

Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.

O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.

Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade.”

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.