Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Ai Amor sem pés nem cabeça

Cornucopia H0P9976A peça que estará em cena entre 30 de Maio e 30 de Junho, foi criada a partir de textos de teatro de cordel do século XVIII, e aborda temas como o amor a felicidade, as frustrações, os encontros e desencontros e os disparates humanos num “destemperado jogo de entremezes lisboetas”.

A encenação, bem como a colagem de textos é de Luis Miguel Cintra, o cenário e os figurinos de Cristina Reis. O elenco conta com Dinis Gomes, Duarte Guimarães, José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luis Miguel Cintra, Luísa Cruz, Manuel Romano, Rita Durão, Rui Teigão, Sofia Marques, Teresa Madruga, Vítor d’ Andrade, Ana Amaral e Laura Silva.

O teatro de cordel português, é composto por obras de todo o género que entre o século XVI e o séc. XIX se vendiam e compravam na rua. A colecção de folhetos de cordel da biblioteca da Fundação Gulbenkian, serviu de base para Luis Miguel Cintra e Luis Lima Barreto transcreverem os textos que dão corpo à peça.

O espectáculo pode ser visto de 3ª a Sábado às 21.00h e Domingo às 16.00h, posteriormente deverá ainda ser apresentado em Julho no Palco Grande do Festival de Almada.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.