Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Fado Falado

FADO FALADOÉ um espectáculo Poético e Musical com Vera Mónica & Nuno Miguel Henriques, estreia a 20 de Junho, pelas 21.30 horas no rio Douro.

Espaço será num Barco Rabelo, fazendo a Embarcação o Cruzeiro das Pontes, enquanto decorre o espectáculo.

Este espectáculo/evento é original e junta as palavras dos poetas portugueses e o emblemático Fado.

untam-se no mesmo palco dois importantes nomes do arte e da cultura portuguesa, que regressam ao grande público, neste particular espectáculo, muito peculiar, único, diferente e muito cativante e arrebatador, do ponto de vista das emoções e dos sentimentos dos presentes, numa sociedade contemporânea cada vez mais distante e triste, este evento leva alegria, boa disposição e principalmente eleva a qualidade artística, tão necessária no imensidão de ofertas de bens das industrias criativas e de lazer.

Vera Mónica, figura primeira de teatro como actriz e cantora, que tantos êxitos teve desde a sua estreia em 1969, junta-se a Nuno Miguel Henriques, diseur e autor que tem divulgado a poesia por todos os cantos e formas no mundo, fazem parte do elenco deste espectáculo, que é ilustrado com sons, imagens, filmes e adereços cénicos, dando vida a palavras dos poetas, ora ditos, ora cantados.

Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Camões, Bocage, João de Deus, e tantos outros poetas viajam ao lado do Fado, podendo inclusive o público escolher algumas temáticas para serem interpretadas ou autores, numa verdadeira Carta/ Menu da Língua Portuguesa, onde o público escolhe e interage com os artistas.

Este é um espectáculo para ser apresentado em todos os lugares, desde os convencionais, aos alternativos, como acontecerá na sua Estreia, que está agendada para dia 20 de Junho, pelas 21.30 horas, a bordo de uma típica embarcação do Rio Douro, num Barco Rabelo.

Bilhetes temo preço de 15 euros, mas em caso de grupos de 25 pessoas, apenas 11 euros, o grupo faz deslocações a Localidades e Associações de Todo o Continente e Ilhas.

Em Lisboa está diariamente, na Sala estúdio do Museu da Poesia, pelas 15.00 horas e pelas 21.00 horas, com marcação prévia para grupos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.