Segunda-feira 29 de Abril de 2024

“Governo vai ficar em funções até…2015″

CavacoCandidato1

Presidente anunciou a sua decisão, Cavaco Silva desfez as dúvidas das ultimas 72 horas, comunicando que para resolver o impasse político que se vive em Portugal,  o actual governo PPD/PSD – CDS-PP vai manter-se em funções.

“Em democracia existem sempre soluções para as crises politicas”, mas a ida às urnas não seria a melhor solução para o futuro do país, por isso o Governo vai ficar em funções até ao fim da legislatura, solicitando o Presidente um reforço da coesão e solidariedade entre os partidos, para uma estabilidade, foi a confirmação da noticia dada pela Central Noticias ontem.

No inicio da sua comunicação referenciou que propôs uma solução, mas que esta não teve acolhimento junto dos partidos, o acordo entre os partidos que representam 90% dos deputados, que dava mais garantias junto daqueles que nos ajudaram nesta fase da nossa história,falhou.

O Presidente da República relembrou no inicio da sua comunicação, todo o processo e as suas consequências na situação económica e financeira do País, disse ainda que o apelo a um “compromisso de salvação nacional” seria a forma de alcançar a solução ideal para um futuro como já se verifica em várias democracias europeias.

Cavaco Silva termina a sua comunicação num tom de alerta ao afrimar que o “Presidente da República nunca abdicará de nenhum dos poderes que a Constituição lhe atribui”.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.