Sábado 18 de Maio de 2024

Nuno Carvalho derrotado

mundialjudorio2013JUDO – Mundial’2013

Nuno Carvalho (-60 kg) foi o primeiro português em acção no mundial que esta segunda-feira se iniciou no Rio de Janeiro e ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo marroquino Yassine Moudatir.

Ante o campeão africano e 19º no ranking mundial, Nuno não foi capaz de ultrapassar o judoca marroquino, apesar da luta que tentou dar.
Recorde-se que esta foi a estreia de Nuno em mundiais e, para além do “azar” do sorteio, o atleta luso situava-se na 64ª posição do ranking mundial, o que não dava grandes espectativas, pelo menos no campo teórico.
Na segunda ronda, esta terça-feira, será fez de Sergiu Oleinic e André Soares iniciarem a competição (– 66 kg) defrontando, respectivamente, o japonês Masashi Ebinuma e o alemão Sebastian Seidl.
No lado feminino, Joana Ramos (- 52 kg) terá pela frente a kosovar Majlinda Kelmendi.
As esperanças para alcançar lugares de honra (um ou dois judocas entre os finalistas, mais um ou dois entre os meio-finalistas e entre cinco e sete no meio da tabela geral de cada categoria de peso – objectivos delineados pela Federação) recaem sobre os mais cotados, como são os casos de Telma Monteiro, André Soares, Tiago Rodrigues e André Alves.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.