Domingo 28 de Abril de 2024

Telma e André Alves afundaram-se

mundialjudorio2013JUDO – Mundial’2013

Ao perderem os primeiros combates em que intervieram, Telma Monteiro e André Alves deixaram um amargo de boca na comitiva lusa que se encontra no mundial da modalidade, que decorre no Rio de Janeiro.

Os dois dos mais cotados judocas portugueses em termos mundiais ficaram pelo caminho logo no combate inicial, de nada valendo, em relação a Telma (- 57 kg), ser cabeça-de-série, a não ser ficar isenta do primeiro combate.
Calhou-lhe na rifa a kosovar Nora Gjakova que, apesar de estar a perder até cerca de um minuto do fim do combate, soube contrariar a situação assentando um wazari a campeã europeia, deixando-a prostrada, em especial psicologicamente, para estava quem estava eufórica, como era o caso de Telma.
A judoca kosovar foi repescada e ainda pode aspirar a entrar nas meias-finais, pelo menos.
Melhor sorte não teve André Alves (73 kg), que também “morreu” logo à primeira ante o israelita Sagi Muki, por “ippon”. Sagi perdeu logo de seguida.
Para esta quinta-feira, Ana Cachola (- 63 kg) apresenta-se ao “serviço” apenas na segunda ronda (ficou isenta da primeira) ante a vencedor do encontro a efectuar entre a turca Bahar Bukar e a argelina Sónia Miziouallaova.
No sector masculino, será a vez de Carlos Luz (-81 kg) entrar em acção frente ao nepalês Deepak Sherstha.
É com este pano de fundo – para além das belas paisagens – que os dois portugueses vão tentar dar a volta aos resultados negativos (seis derrotas nos primeiros dias da competição.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.