Segunda-feira 06 de Maio de 2024

Melanie Santos foi a melhor portuguesa

triatlo 2TRIATLO – Mundial Juniores

Melanie Santos (17ª) foi a atleta lusa melhor posicionada no mundial de juniores que esta quinta-feira decorreu no Hyde Park (Londres), enquanto Alexandre Nobre foi 23º.
Seguiu-se Luísa Condeço na 30ª posição e Ana Ramos foi 62ª.

Com águia fria e o piso escorregadio da chuva, o que prejudicou todos os atletas em prova, Melanie integrou-se no grupo da liderança que entrou para a corrida com 1’20” de vantagem sobre o primeiro grupo perseguidor., terminando a prova com o tempo global de 59.43, mais de 2 minutos que a vencedora da competição e nova campeã mundial, a norte-americana Tamara Gorman, com 57.08.
Os lugares do pódio foram ainda ocupados por Georgia Taylor Brown (Grã-Bretanha), com 57,31, e Laura Lindmann (Alemanha), com 57,34.
Recorde-se que Melanie teve um início de época difícil, devido a uma fractura no fémur, que lhe retiraram as hipóteses de poder ter feito melhor.
Luísa Condeço entrou na corrida no grupo perseguidor ao de liderança, onde estado muito activa, concluindo com 1.00.45 horas, o mesmo tempo que a búlgara Hrista Stoyneva, mas ficando a portuguesa com a vantagem do 30.º lugar. Ana Ramos foi 62ª.ª com 1.06.46.
No sector masculino, Alexandre Nobre (23º, com 53.10) e David Luís (24º), cruzaram a linha final separados por apenas 7 segundos, tendo o outro representante luso, Francisco Machado, obtido o 46º lugar (54.15)
Após a natação, David Luís integrava o grupo da frente mas, durante o segmento de ciclismo, o atleta do “Águias” de Alpiarça acabou por se juntar a Alexandre Nobre e Francisco Machado que vinham no primeiro grupo perseguidor, que acabaram a corrida junto do grupo da liderança.
A prova de corrida foi decisiva para apurar a classificação final, tendo o francês Dorian Coninx conquistado o ouro, com 51.57, num final feito ao “sprint” e onde os britânicos Marc Austin (52.00) e Grant Sheldon (52.01), conquistado a prata e o bronze, respectivamente.
Nos sub-23, Pedro Mendes (20º) foi o primeiro luso (57.58), num triunfo que foi alcançado pelo russo Andrey Bryukhankov, com 57,51, ouro arrancado a “ferros” dado que o segundo, Jason Wilson (Barehin) ficou apenas a um segundo. Bronze para o francês Pierre Le Corre, com 57.55.
Pedro Laginha Palma foi outro português pressente, classificando-se no 52º lugar (1.02.07).
No domingo será a vez da equipa principal, com Miguel Arraiolos, João Silva e João Pereira, recordando-se que João Silva, apesar de ter tido uma época com problemas físicos vários, se encontra na 6ª posição da classificação geral, ainda com hipótese de chegar às medalhas.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.