Domingo 28 de Abril de 2024

João Pereira em 18º na Nova Zelândia

joao-silva-quarteira-4 jdm cnJoão Pereira teve um comportamento oa que nos já habituou, obtendo um excelente 18º lugar na primeira proca pontual para o Campeonato do Mundo da modalidade, começando também a contagem de pontos (em Maio) para o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.Pereira cumpriu a competição – este domingo efectuada na cidade neozelandesa de Auckland – no bom tempo de 1.57.47, contra os 1.54.13 do vencedor, o espanhol Javier Gomez, com a segunda posição a ser ocupada pelo britânico Jonathan Brownlee, creditado em 1.54.33. O australiano Aaron Royle foi terceiro, com 1.59.33.

Os outros portugueses presentes, João Silva e Miguel Arraiolos, não concluíram a competição.

Recorde-se que estes três atletas integraram, no final da época anterior e no ranking mundial, com João Silva na sexta posição, João Pereira (curiosamente em 18º, o lugar que este domingo obteve) e Miguel Arraiolos em 57º.

A prova feminina, foi ganha pela britânica Jodie Stimpson (2.08.34), à frente da alemã Anne Haug) a 25 segundos e da sua compatriota Helen Jenkins, terceira, a 39 segundos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.