Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Idanha-a-Nova comemora 40 anos do 25 de Abril

2014_04_24-27_Comemoracao_25_AbrilOs 40 anos do 25 de Abril vão ser assinalados no concelho de Idanha-a-Nova com um programa de quatro dias, organizado pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal e diversas entidades locais.Entre os dias 24 e 27 de abril haverá atividades culturais, musicais e desportivas para todos os gostos.

As comemorações iniciam-se na quinta-feira com o concerto “Zeca Afonso de Coimbra… À Canção de Intervenção”, pelas 21h30, no auditório exterior do Centro Cultural Raiano.

O dia 25 arranca com o Hastear da Bandeira Nacional, pelas 9 horas, no Edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma sessão da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril.

Segue-se, a partir das 13 horas, um almoço convívio com jogos e música tradicionais, no Largo 25 de Abril, em Idanha-a-Nova.

O programa das comemorações desloca-se, pelas 16 horas, até à Ermida da Nossa Senhora do Almurtão, onde está marcada a inauguração e bênção da loja “Formas de Fé”.

O dia termina com um concerto de Ana Laíns, no Centro Cultural Raiano, pelas 21h30, com participação especial das Adufeiras de Idanha-a-Nova e Filipe Faria.

Para sábado estão agendadas duas atividades, o II Passeio de BTT dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (inscrição obrigatória junto desta instituição) e a inauguração das esculturas de Ana Moreira, pelas 18h30, no Largo 25 de Abril, em Penha Garcia.

Na manhã de domingo haverá um passeio pedestre entre a Sra. da Azenha e a aldeia histórica de Monsanto, que termina com o descerrar de uma placa na casa Zeca Afonso (inscrição obrigatória através do 277 202 900). No Centro Cultural Raiano, pelas 21h30, tem lugar a apresentação e projeção do filme “Pecado Fatal” do realizador albicastrense Luís Diogo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.