Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Ciclismo, Volta do Futuro na estrada

23voltafuturoPerto das treze horas desta quarta-feira, será dado o tiro de partida para a primeira etapa da 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, na qual participam uma dúzia de equipas com um total cerca de uma centena de ciclistas.

Com partida em Pombal (12h40) e chegada a Ansião (16h16), num total de 137 km, o pelotão arrancará para a ronda inicial, que terá o ponto mais difícil ao km 107,6, na primeira meta pontuável para o prémio da montanha.

A principal competição nacional para corredores da categoria Sub 23 termina no domingo, dia 19, depois de 509,9 Km percorridos. O jovem terá pela frente quatro etapas, quatro dias de competição, que começam por Terras de Sicó, Pombal, e terminam em Oliveira de Azeméis.

O pelotão é composto por ciclistas com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos (feitos até 1 de Janeiro de 2015) e conta com seis equipas portuguesas: Anicolor, Liberty Seguros–Carglass, Moreira Congelados – Feira – KTM, C.C. José Maria Nicolau, Maia–Ribeiro’s Bike Shop e Sicasal–Constantinos-UDO, a que se juntam as espanholas Euskadi-EDP, Café Baque, Caja Rural e Speedroad–Gomistar, para além da ucraniana Ucrânia ISD Continental Team e da russa Lokosphinx, da Rússia.

Nas mais de duas décadas que a Volta a Portugal do Futuro foram revelados valores que, mais tarde, se juntam e destacam no pelotão dos consagrados, como foram os casos de Joaquim Gomes, José Azevedo, João Cabreira, André Cardoso, Filipe Cardoso e José Mendes.

Nos últimos quatro anos triunfaram jovens que já são certezas do ciclismo nacional como Joni Brandão, Rafael Silva, António Carvalho e Ruben Guerreiro. Este último, vencedor em 2014, alinha esta época pela equipa norte americana Axeon Cycling Team, e não estará em Portugal para defender o título.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.