Quarta-feira 30 de Abril de 5502

Patinagem Artística – Ana e Pedro Walgode os mais medalhados no europeu

Ana e Pedro Walgode

Raniero Corbelletti Photographie 2015

Ana Walgode, com duas medalhas de ouro conquistadas, foi a melhor representante portuguesa no europeu que esta quarta-feira terminou na cidade italiana de Ponte di Legno, tendo Pedro ganho também duas medalhas mas sendo uma de ouro e outra de bronze.

Ana fez parceria (pares de dança) com Pedro para chegarem, e muito bem, ao ouro, com a lusa a vencer ainda a prova de solo dance, enquanto Pedro foi bronzeado na categoria de solo dance.

Outras medalhas de ouro foram conseguidas por Ricardo Pinto (solo dance), José Souto (solo dance) e Mariana/José Souto (pares de dança).

A prata foi arrebatada por Paulo Santos (solo dance), Mariana Souto (solo dance), Diogo Silva (combinado) e Beatriz Sousa/Francisco Silva (pares de dança).

Para o bronze “trabalharam” Pedro Walgode (solo dance), Diogo Silva (patinagem livre) e Daniela Marques (combinado).

No último dia da competição, esta quarta-feira, Portugal ganhou ainda mais duas medalhas, com o par de dança Beatriz Sousa/Francisco Silva (Rolar Matosinhos) a ser vice-campeão da Europa, enquanto em juvenis Daniela Marques (Rolar Matosinhos), no combinado feminino, para cadetes, conquistou a medalha de bronze.

Ao todo, Portugal ganhou 12 medalha, o que foi excelente para a promoção desta disciplina no âmbito da Federação de Patinagem de Portugal.

© 5502 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.