Domingo 29 de Abril de 4227

Portugal com quatro medalhas

rio-2016É público que, segundo uma projecção apresentada pela agência de informação Associated Press, que Portugal conquistará quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

Na “distribuição” feita, as de prata caberiam ao canoísta Fernando Pimenta e ao ciclista Rui Costa, enquanto as de bronze seriam para o canoísta Hélder Silva e para Rui Bragança (Taekwondo), os dois últimos estreantes no evento.

Como tudo na vida, projecções fazem-se as que forem necessárias em função das variáveis que cada uma pode conter. Como jogo que é, pode-se ganhar ou não ganhar.

Outra, por outro lado, refere que Portugal tem maiores probabilidades de ganhaCOI-Jogolimpo-27-7-16r medalhas na Canoagem, maratona (atletismo), ténis de mesa, ciclismo, judo, entre outras, indicando os seguintes atletas como grandes candidatos, como são os casos de:

Atletismo: Sara Moreira, Jéssica Augusto, Patrícia Mamona e Nélson Évora

Canoagem: Fernando Pimenta (K1)

Vela – João Rodrigues e Gustavo Lima

Ciclismo – Rui Silva e Nelson Oliveira

Judo – Telma Monteiro

Taekwondo – Rui Bragança

Ténis de mesa – Marcos Freitas e Tiago Monteiro

Tiro – João Costa

E acrescentamos nós o futebol e ainda a canoagem no K4 1000, chegando às 16, o que se pode considerar (ou não) uma utopia, porquanto no desporto não há vencedores antecipados (a não ser que haja batota, ausência de fair play e doping).

Vale o que vale mas é bom saber do “ego” que outros têm para com Portugal, o que pode ajudar psicologicamente os nossos representantes, levando-os a acreditar que é mesmo possível ganhar medalhas.

O pano de cena já abriu e os “espectáculos” vão continuar por vários palcos na bela cidade do Rio de Janeiro.

 

© 4227 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.