Sábado 29 de Abril de 7516

“As Gentes e o Sol encontrar-se-ão na Costa da Caparica”

9jul_solcaparic_2047_new

© 2016 JCMYRO / CNoticias

Assim desejou, o Presidente da CM Almada, Joaquim Judas na sua mensagem a todos, e as expectativas da organização, é de receberem 70 mil pessoas nesta segunda edição do  – O Sol da Caparica, que decorre no Parque Urbano da Caparica, em Almada.Amanha quando pelas 16 horas abrirem as portas, para os muitos que se deslocarem à Costa da Caparica, vão ter à espera uma organização que tudo fez para “que as pessoas venham, estejam confortáveis e contentes”.

Neste primeiro dia (11 de julho), temos Rich & Mendes, C4 Pedro,Orelha Negra, O Rappa,David Fonseca, Deolinda, no Palco SIC / RFM. Termos no Palco Blitz, Mão Morta, Valete e Marta Ren, Aline Frazão e o quarteto de concertinas Danças Ocultas, acompanhado da Orquestra Filarmonia das Beiras.

9jul_solcaparic_2026

© 2016 JCMYRO / C Noticias

9jul_solcaparic_2048

© 2016 JCMYRO / C Noticias

Até ao ultimo dia deste festival na margem sul, vão passar 33 artistas por dois palcos, com uma programação de que aposta na música da lusofonia.

9jul_solcaparic_2049

© 2016 JCMYRO / C Noticias

Mais uma vez a programação do último dia, 14 agosto, domingo, é dedicada às crianças, com um quarteto composto por Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino, que apresentam “Canções de roda, lengalengas e outras que tais!”, com o Coro Infantil da Academia de Música de Almada., em ainda os espetáculos “O Reino do Sol”, uma paródia do filme “Frozen”, e “Galo Gordo”, sobre uma história de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, que fecha a programação do festival.

Outros palcos, outras áreas da cultura e não só vão ter espaço no Sol da Caparica, novidade o Palco Dança, dedicado à dança urbana, com actuações de 13 grupos, além do espaço Debaixo da Língua, do Lounge Floresta e espaço Skate.

De quinta a sábado, as portas do recinto abrem às 16:00, com o primeiro espectáculo marcado para as 18:00. No domingo, com a programação dedicada aos mais novos, as portas do Parque Urbano da Caparica abrem às 10:00 e o primeiro espectáculo tem início previsto para as 11:00.

 

 

Mensagem do Presidente da Câmara de Almada

9jul_solcaparic_2050

© 2016 JCMYRO / C Noticias

O Sol veio para ficar. É um compromisso da Câmara Municipal de Almada para consigo mesma e para com a Costa da Caparica.

Para ficar, também a Música, os Músicos, os Cantores, os Poetas, os Escritores, os Artistas de Língua Portuguesa.

Para ficar, ainda as Crianças.

A Costa tem ambição e Almada tem ambições para a Costa.

Se o Mar é revolto, as amarras têm que ser seguras.

Queremos que todos os dias do ano sejam na Costa dias seguros.

O Festival é uma dessas amarras que prendem o Sol à Costa da Caparica.

Lazer, Cultura, Amizade, Imaginação, Confraternização.

A Costa quer ter os melhores mimos da Terra e os melhores peixes do Mar.

Tem as melhores Ondas e terá as melhores Canções.

Almada, Lugar onde a Terra, o Rio e o Mar se encontram,

Convoca-vos para os dias 11, 12, 13 e 14 de Agosto:

As Gentes e o Sol encontrar-se-ão na Costa da Caparica.

É lá, no Festival, que brilharão as Estrelas.

© 7516 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.