Domingo 30 de Abril de 8845

Maria Koehler e João Monteiro campeões nacionais de ténis

Maria JoaoKoheler-24-9-19Maria João Koehler e João Monteiro sagraram-se, este sábado, campeões nacionais absolutos de ténis 2016, nas competições que tiveram lugar no Beloura Tennis Academy na disputa da taça Guilherme Pinto Basto.

Maria João Koehler venceu Rita Vilaça e alcançou o sexto título absoluto em singulares e até bateu um recorde.

A “super campeã” impôs um 6-0 e 6-4 à também nortenha Vilaça e explicou como conseguiu: “sou uma jogadora agressiva e com uma pancada forte. Entrei bem no jogo e a Rita não teve muitas soluções para contrariar as minhas investidas!” Completamente estafada, Rita Vilaça concordou com a adversária: “No início do encontro fui muito passiva nas respostas à Maria. Devido à semana intensa de ténis não consegui impor o meu jogo, mas a experiência da Maria fez com que ela me vencesse.”

Khoeler revelou ainda que “consegui superar as vitórias do meu treinador João Cunha e Silva que tem cinco títulos nacionais”, começou por dizer Koehler que conquistou consecutivamente o título nacional entre os anos de 2009 e 2013.

Na final masculina de singulares, João Monteiro impôs-se ao finalista de 2015, JoaoMonteiro-24-9-16Francisco Cabral, com um duplo 6-1. “Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar, não é para jogar bonito. Joguei simples e acertado! O Francisco tentou fazer muito com a bola no início e eu limitei-me a contra-atacar. A partir do momento em que passei para a frente do marcador ele já não conseguiu reagir.”, não hesitou em explicar. Para acrescentar: “O Francisco jogou bem, sou quase 5 anos mais velho, ele terá mais finais pela frente”, concluiu. Francisco Cabral tinha como objetivo ser campeão, disse-o desde o primeiro dia: “vim para ganhar, mas infelizmente não foi possível. O João jogou muito bem e eu não consegui ultrapassar o jogo dele.”

Este sábado também se realizou a final do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini Farmacêutica, na Beloura, com a revalidação do título de campeão por Jean Paul Melo. Na final com Carlos Leitão, reeditando o encontro decisivo de 2015, Jean Paul Melo venceu com um duplo 6-4. “É muito importante para o ténis em cadeira de rodas realizarem-se eventos como este para que outras pessoas se juntem.” Começou por dizer Jean Paul, para depois explicar a vitória: “Foi um jogo muito renhido porque entrei nos dois sets a perder. Foi uma boa final, muito desafiante!”

Os courts de terra batida da Beloura foram ainda testemunhas de três duplas campeãs: Maria Palhoto e Felipe Cunha e Silva, em Pares Mistos, Francisca Jorge e Rita Vilaça, em Pares Femininos e Francisco Cabral e Tiago Cação em Pares Masculinos. A Semana do Ténis e do Padel termina este domingo com a discussão final do Campeonato Nacional Absoluto de Padel / Taça Banco BIC. A partir das 10 horas os novos courts de Padel da Beloura Tennis Academy enchem-se para encontrar os melhores jogadores nacionais.

© 8846 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.