Domingo 28 de Abril de 2024

Futebol feminino em inédita fase final do europeu

Seleccaofeminina_qualeuro

DR / FPF

Pela primeira vez, a selecção feminina portuguesa de futebol de onze conseguiu o apuramento para a fase final do europeu, depois de passar a forte formação da Roménia, precisamente na casa das romenas.

Depois de um empate a zero no jogo da primeira mão, no Estádio do Restelo, na semana passada, as mulheres portuguesas aumentaram o grau de concentração e chegaram à cidade de Cluj para ver, jogar, empatar e ficarem apuradas para a fase final. Honra ao Mérito.

No segundo jogo, esta terça-feira, o tempo regulamentar foi cumprido também a zero, com os golos a surgirem na primeira parte do prolongamento e para Portugal, que abriu o activo (105’) por intermédio de Andreia Norton que recebeu, no centro da área romena, um passe bem medido, parou a bola e rematou para o fundo da baliza sem qualquer hipóteses quer para a guardiã romena quer para a colega que tentava também “tapar” a baliza.

DR

Com um golo de vantagem, as lusitanas sentiram que podiam chegar ao apuramento mas começaram a “suar” mais quando a Roménia (110’) chegou ao empate com um golo obtido por Rus.

Nos dez minutos finais andou mais depressa o coração do que a razão, mas as portuguesas conseguiram manter o empate, que deu a vantagem (golo fora) para o apuramento para a fase final.

Além de Portugal, estão também apuradas para a fase final as selecções da Holanda (anfitriã), Rússia, Itália, Dinamarca, Escócia, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Islândia, Escócia e Áustria.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.