Sábado 27 de Abril de 2024

Exposição fotográfica Fatalidades III na “Cantina Velha”

EsposicaoFatalidadesUma exposição fotográfica denominada Fatalidades III foi inaugurada dia 18, na “Cantina Velha” da Universidade de Lisboa.

As imagens presentes nesta exposição, foram realizadas pelos 20 alunos que participaram do 2.º workshop de Fotografia de Teatro, no âmbito do 10.º Festival de Teatro Académico de Lisboa – FATAL.

Este workshop, dirigido pelos fotógrafos Luís Rocha e Tânia Araújo,  pretendeu constituir um jogo de ruptura com a formalidade fotográfica, elevando o seu discurso fotográfico à própria encenação do instante fotografado, não se restringindo, assim, ao mero registo fotográfico das peças de teatro.

Segundo os autores do workshop, ” as imagens realizadas durante o FATAL 2009, levam a uma procura do espaço em que as mesmas foram obtidas, como se nos esquecêssemos do instante fotográfico e presenciássemos uma pequena parte de toda a encenação transportada para uma espécie de narrativa fotográfica num só fotograma.”

A exposição apresenta uma selecção de 41 fotografias representativas  dos espectáculos de teatro e performance que passaram pelo FATAL.

O Fatalidades III poderá ser visitado até ao dia 18 de Dezembro.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.