Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Francisco Andrade é o primeiro Campeão Nacional de Vela classe Moth

Nacional_Moth_F_Andrade_1A Taça Moth terminou este Domingo, 25 de Junho, na Baía de Cascais. A primeira edição do nacional desta futura classe olímpica terminou com a vitória de Francisco Andrade.Ao fim das seis regatas, entre os dias 23 e 25 de Junho, e com vitoria em  quatro das seis provas, Francisco Andrade venceu a Taça Moth, ficando à frente de Henrique Brites, também ele do Clube Naval de Cascais e em terceiro ficou Tiago Leal.

“Foi a minha primeira regata no Moth, portanto a vitória no Nacional soube ainda melhor. Ainda há Nacional_Moth_F_Andrade_2-1muito a melhorar e treinar, sendo que faltam apenas 30 dias para o mundial, que é o meu principal objetivo para a época”, disse Francisco Andrade no final da competição.

A classe Moth, uma das classes mais rápidas da vela moderna. As embarcações, que pesam cerca de 27kg e levam apenas um tripulante, chegam a atingir os 70 km/h.

O campeonato serviu para preparar os participantes para o Campeonato do Mundo da classe, que terá lugar em Malcesine, na Itália, de 21 a 30 de Julho.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.