Sábado 27 de Abril de 2024

Rússia começou cheia de “gás”

mother_russia_2O trio formado pelos jogadores Cheryshev, Dzyuba e Golovin estiveram na base do expressivo 5-0 com que a Rússia “brindou”, do jogo inaugural do Mundial’2018, a Arábia Saudita, dado que foram dos pés e das cabeças destes três elementos que saíram todos os golos.

Depois da cerimónia de abertura, com um brilho à altura da competição – Iker Casillas desceu ao relvado para deixar a Taça que a Espanha tinha conquistado há quatro anos e que será entregue ao vencedor deste ano – não há dúvida que que os russos se empolgaram, dominaram ao longo de todo o jogo, aproveitaram alguns erros de marcação da defesa saudita e marcaram cinco golos, um “volume” que não é muito vulgar neste tipo de eventos.

Com 78.011 espectadores (de uma capacidade total de 81.000) presentes, os russos abriram cedo (12’) o activo, com um golo de cabeça da autoria de Igor Gazinskiy, que se estreou a marcar pela Rússia em Mundiais, dando o seguimento exacto do passo feito por Golovin.

Cheryshev aumento a vantagem (2-0) aos 43 minutos, rematando para golo aproveitando uma boa assistência de Zabuin.

No segundo tempo, Dzyuba, de cabeça, chegou ao 3-0 (71’), com os russos a marcarem mais dois golos, ambos nos “descontos” de tempo. Cheryshev bisou (a passe de Dzyuba) aos 90+1’ e Golovin fechou a contagem (5-0) aos 90+2’.

Três pontos ninguém os tira e os russos ficaram bem encaminhados, aguardando-se o desenrolar do Marrocos-Irão, também esta sexta-feira (16 horas).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.